Visita do presidente da assembela provincia de cabo delgado ao messalo

0

O Presidente da Assembleia Provincial de cabo Delgado, José Mugala visitou recentemente a Localidade de Litamanda, Posto Administrativo de Chai, Distrito de Macomia para se inteirar dos danos provocados pelas cheias do Rio Messalo que destruiram duas pontes que ligam o centro à norte da província.

Mugala constatou que a situação é dramática e com a redução das águas do rio Messalo um dos barcos que transportava passageiros deixou de operar temporariamente.

No entanto, Mugala apela a população para ter paciência enquanto o Governo procura soluções para a reposição da circulação de viaturas sobre o Rio Messalo.

Entretanto, o Chefe de Produção da Localidade Litamanda, Casimiro Dalepa explicou a Rádio Televisão Comunitária que 134 hectares de arroz e 150 de milho ficaram perdidos nas margens do Rio Messalo.

Para alem de machambas de milho e arroz a população de Litamanda perdeu diversas culturas da primeira época nas margens do Rio Messalo.
Para fazer face a situação a população espera a redução das águas do rio Messalo para iniciar a produção do segundo cíclo.
Neste momento a população está passar fome e pede apoios em alimentação para minimizar a situação da crise alimentar.

Por Sadique Abudo

Share.

Leave A Reply