Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações de Inhambane divulga nova tarifa de transportes de passageiro interdistritais

1

A direcção provincial dos transportes e comunicações de Inhambane reuniu se na tarde do dia dois de Abril corrente com transportadores simi coletivos de passageiros e carga que operam nas rotas interdistritais Massinga, Vilanculos e Massinga Maxixe assim como Massinga Morrumbene, com objectivo de divulgar novas tarifas de transporte que entram em vigor a partir do dia quinze de Abril corrente.

Bernardo Zacarias chefe do departamento técnico na direção provincial dos transportes e comunicações disse que com esse aumento de tarifas de transporte visam ajustar os preços praticados com a realidade visto que passa muito tempo sem ajustamento.

Bernardo disse ainda que para o consumidor o novo preço de zero vírgulas noventa e um por passageiro quilómetro não vai influenciar negativamente no bolso do cidadão nem será motivo para aumento de preços nos produtos.
Bernardo Zacarias chefe do departamento técnico na direção provincial dos transportes e comunicações espera ganhos para o sector dos transportes e para a comunidade mais espaço para empreendedorismo na área de transporte já que os preços aplicados são aliciantes.

Por sua vez Alberto Bangulani representante do presidente da Associação dos transportadores rodoviários de Inhambane disse que o aumento verificado nas tarifas de transporte de passageiros vai significar muita coisa para a vida do cidadão uma vez que era já necessário o aumento para garantir melhoria de condições nos carros que circulam nos distritos da província transportando pessoas em péssimas condições.

Na hora da divulgação das novas tarifas nem a direção provincial dos transporte e comunicações nem os transportadores possuíam o mapa das novas tarifas e a nossa reportagem soube apenas que Massinga Maxixe passa a custa sessenta e quatro meticais.

Share.

1 Comment

Leave A Reply