Primeiros dias de trabalho na VTT

0

A VTT eh uma instituicao que cobre diversas areas, no ambito das suas actividades, nesse contexto a iniciativa que esta a fazer implementacao do projecto INNOUEM tem um enfoque na area de Ciencia Tecnologia e Inovacao (CTI). Apos familiaraizar-se (inicialmente) com o pessoal e facilidades da instituicao, tive um trabalho conjunto com uma estudante de mestrado (originaria da Costa Rica ) que estava a fazer uma seleccao de conteudos relavantes em diversas areas realcionadas com CTI, esses conteudos (no formato digital) iriam ser disponibilizados a posterior no website do projecto (cujo publico alvo sao estudantes universitarios da UEM em particular mas a sociedade mocambicana no geral). Esses conteudos, muitos deles genericos da area, ficaram divididos em diferentes subtopicos/areas:

  • Inovação e Empreendedorismo
  • Inovação e Desenvolvimento Sustentavel
  • Direitos de Propriedade Intelectual
  • Medição de Inovação
  • Politicas de Inovação
  • Sistemas de Inovação

Num universo de aproximadamente 300 ficheiros (alguns em portugues), estes documentos foram disponibilizados no website num trabalho conjunto (da equipa) durante dias (mesmo apos conclusao da fase de estagio da estudante).
Em paralelo foi criado uma pagina no facebook (http://www.facebook.com/innouem) para permitir a interaccao entre os estudantes que tem participado nos cursos de CTI (de curta duracao) na UEM com seja quem for que estiver seguindo o mesmo espaco.
Foram tambem seleccionados alguns videos relevantes para sua inclusao no website (como destaque temporario) e na pagina facebook.

Share.

Leave A Reply