Nesta segunda-feira, as aulas, na Escola Secundária 12 de Outubro, foram temporariamente interrompidas por os guardas da escola terem decidido trancar os portões, impedindo a entrada de alunos e professores.
O acto ocorre em protesto dos guardas ao não pagamento de salários há aproximadamente cinco meses. A paralisação surpreendeu os estudantes, especialmente em um período em que estavam previstas avaliações, e muitos afirmaram não ter recebido qualquer aviso prévio sobre a interrupção das actividades.
Funcionários da escola, mesmo sem se pronunciar oficialmente em entrevistas, demonstraram preocupação com a forma do protesto, ressaltando que o diálogo continua sendo a melhor forma de resolver conflitos laborais.
Fonte: Folha de Maputo

