A falta de comunicação entre os distritos de Guijá e Chibuto, em Gaza, poderá durar mais tempo devido à danificação da ponte Gueleguele, causada pela fúria das águas.
A chefe do Conselho Executivo Provincial de Gaza, Margarida Mapandzene, diz que o governo precisa se organizar melhor para a reposição de uma infraestrutura com capacidade para responder a este tipo de fenómeno nos próximos tempos.
“Precisamos de nos organizar melhor para que se traga uma infraestrutura resiliente e que corresponda as mudanças climáticas ou as cheias que poderemos ter depois de um tempo. Continuamos a apelar a nossa população para não fazer a travessia a pé nessas condições que estamos a ver, mas também, se for para apanhar um barco, que seja um barco que demonstra uma certa segurança, para que continuemos a proteger as vidas da nossa população”, disse Mapandzene.
Importa referir que já foi restabelecida, de forma condicionada, a estrada Chissano-Chibuto, assegurando desta forma a ligação entre as regiões sul, centro e norte do país, e o governo provincial apela aos automobilistas a não estipularem os preços.
Fonte: Rádio Comunitária de Xai-xai, ICS

