A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) ofereceu um aparelho de ecografia e sonografia mamária à Unidade da Mama do Hospital Central de Maputo (HCM), cujo benefício principal será a redução do tempo de espera por exames por parte dos pacientes.
Segundo o administrador executivo da ENH, Lovemore Chibaya, o apoio ao Sistema Nacional de Saúde (SNS), em particular à Unidade da Mama, insere-se nas festividades do Mês da Mulher e é parte das acções de responsabilidade social e corporativa da ENH.
O médico cirurgião e director da Unidade da Mama, Jotamo Come, explicou que aquele aparelho vai reforçar a capacidade de resposta à demanda pelo diagnóstico e tratamento, não só do cancro da mama como também de outras patologias de fórum oncológico, como o cancro do colo do útero.
“Com este novo ecógrafo, estaremos em condições de atender a mais pacientes em pouco tempo. Recebemos por semana perto de 100 doentes de cancro da mama e mais de 150 pacientes com outros tipos de cancro que também poderão beneficiar deste equipamento,” explicou.
Fonte: Folha de Maputo
Sem comentários