• CAICC
Daviz Simango exibe provas de pagamento de caução ao TS Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 16 Julho 2010 07:46
Daviz Simango exibiu ontem  em conferência de imprensa os comprovativos de um depósito feito pela autarquia a 8 de Julho de 2008, com o valor de mais 160 mil meticais, feito pela autarquia em pagamento de caução ao Tribunal Supremo.

A referida caução, segundo o edil da Beira, relaciona-se com o recurso interposto pela edilidade em contestação à decisão da primeira instância do Tribunal Judicial da Província de Sofala, que decidiu entregar à Frelimo 17 sedes disputadas entre o partido no poder e a autarquia da Beira.

Contactado pelo “jornal da noite” da STV, o autarca da Beira disse não constituírem verdade as declarações do juiz presidente do Tribunal Judicial de Sofala, Hermenegildo Jone, de que a autarquia não pagou a caução para efeitos suspensivos da decisão judicial, daí as autoridades judiciárias locais terem decidido entregar as infra-estruturas à Frelimo.

“Não deve constituir verdade, porque o município tem documentos comprovativos, nomeadamente, o talão de depósito e a nota de recebimento por parte do tribunal, facto que prova que o dinheiro entrou no cofre do tribunal”, disse Simango.

Fonte: O país