COLABORADORES DA RÁDIO COMUNIRLTÁRIA DE MOAMBA COM DIFICULDADES NO USO DE ADOBE AUDITION PARA PRODUÇÃO DE NOTÍCIAS E PROGRAMAS RADIOFÔNICOS

0

COLABORADORES DA RÁDIO COMUNITÁRIA DA MOAMBA COM DIFICULDADES NO USO DE ADOBE AUDITION PARA PRODUÇÃO DE NOTÍCIAS E PROGRAMAS RADIOFÔNICOS.

Foi neste sábado que o CAICC através do seu seu Ponto Focal na Província de Maputo orientou uma capacitação aos colaboradores da Rádio Comunitária da Moamba, em matéria de uso das TICs, para circulação da Informação para boa governação. A capacitação contou com a presença de 4 jornalistas/Locutores, e 7 apresentadores de programas. Dentre vários assuntos abordados o destaque foi para o uso de Adode Audition que este constitui grande dificuldade para aqueles profissionais de comunicação social. No fim da capacitação o sentimento dos participantes foi de felecidade pela aprendizagem que estes já sabiam fazer edição, que ainda não é o bastante por isso ficou a recomendação de continuarem a praticar muito mais, que no próximo encontro irão aprofundar muito mais sobre Adobe Audition que este é a base para produção de notícias e programas.
Ainda neste âmbito foi os participantes aprenderam também, como gravar as suas emissões directamente do estúdio usando o Adobe Audition que esta foi uma novidade para aqueles profissionais. A demostração foi antecedida com a istalação do próprio Adobe Audition no computador do estúdio da RC – MOAMBA.

Share.

Leave A Reply