No distrito de Macomia mais de 190 pessoas passam a beneficiar subsídio do INAS.

0

No distrito de Macomia, região centro da província de Cabo Delgado, 191 cidadãos na sua maioria idosos e crianças chefes de famílias, das aldeias de Simbolongo, Lumuamua, Nova Vida e Koko, passaram desde dia 10 de Setembro em curso a beneficiar o subsídio alocado pela Delegação do Instituto de Acção Social de Pemba com vista a melhorar a vidas daquelas pessoas carenciadas.
Discursando no acto de lançamento desta fase de canalização do subsídio àquelas comunidades decorrida na aldeia Simbolongo, a Delegada do INAS delegação de Pemba, Elisa Marquiola, disse que com os 191 o distrito de Macomia passa a ter 2.236 beneficiários dos quais 1.737 mulheres e restantes 889 mulheres.
Elisa Marquiola, explicou na ocasião que os beneficiários que acumularem mais duas faltas sucessivas serão lhes retirado o direito de receber, sublinhando que em caso de doença o permanente do INAS a nível local pode receber os valores mas ate 5 beneficiários.
Entretanto, a administradora de Macomia, Joaquina Nordine presente no acto, reconheceu que o apoio é insuficiente, mas esclareceu que esta, é parte que governo tem para ajudar os que mais precisam.
A administradora Joaquina disse ainda que nos próximos anos haverá outras comunidades que irão beneficiar dos programas do INAS, quer no distrito e na província de Cabo Delgado em geral.

Share.

Leave A Reply