Caicc promove seminário de Tics para circulação de Conteúdos nas Rádios Comunitárias

0

 

 foto para mandar (1)

 

 

 

 

Teve lugar entre os dias 17 a 19 de Agosto de 2016, nas Instalações da Irex em Nampula, um intercâmbio das Rádios Modelos provenientes das províncias da Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e Niassa.

Promovido pelo Centro de apoio a Informação e Comunicação Comunitária CAICC em Parceria com Programa de Fortalecimento da Media Irex, o encontro de três dias tinha dentre outros objectivos, partilhar experiencias de uso do Facebook, email, Youtube, Watsapp, diário online, lista de discussão do Caicc, Frontlinesms, Adobeaution, soudclaud.

Tratando se de um intercâmbio que envolvia gestores das paginas das Rádios, os participantes sentiram-se envolvidos nos temas abordados desde o primeiro dia, porque segundo Jessimusse Cacinda, o objectivo, era que todos estivessem aptos para usar ferramentas do Caicc para melhorar a circulação de conteúdos nas Comunidades.

Uma equipa constituída no final do intercâmbio, ouviu alguns participantes onde os mesmos foram unânimes ao afirmar que um dos mais importantes conhecimento adquiridos durante o encontro, foi como usar a página do Caicc como fonte de informação, Noticias e Programas nas suas Rádios.

Por seu turno, Jessimusse Cacinda do CAICC, disse ser importante ver como as Rádios partilham as experiencias de conteúdos, o mesmo reconheceu que, nas rádio há uma vontade positiva no uso das TICs, mas enfrentam algumas dificuldades. Recomenda para continuarem a trabalhar com mais dinamismo e reconheçam que a radiodifusão comunitária é pública ….

Entretanto Lola Martinez coordenadora do campo sénior da IREX, avaliou positivamente de como intercâmbio das rádios modelo decorreu.

Importa referir que este encontro terminou a 19 de Agosto do ano de 2016 e os participantes garantem que vão dar o seguimento das matérias tratadas no intercâmbio como fazer fotos e vídeos relacionados com a noticia a publicar nas radios.

 

 

 

Share.

Leave A Reply