DESISTÊNCIA DE ALUNOS NA EPC DE PEQUEUÉ PREOCUPA AUTORIDADES.

0

A desistência de alunos na EPC de Pequeue em Quiterajo, aliando a uma suposta onda de desinformação por alegadamente certas influências religiosas islâmicas, está a preocupar a direcção da escola, bem como as estruturas máximas do sector da educação e governo distrital de Macomia.
Muito recentemente, administradora distrital, Joaquina Nordine e a directora do Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia, Adelina Mário Sitoi, mostraram-se publicamente indignadas pela situação que compromete as metas do governo no que tange o combate ao analfabetismo no país e no distrito em particular.
Entretanto, o director da EPC de Pequeué, Bacar N’tiquita disse que a escola está a viver momentos difíceis, tendo chegado algum momento em que uma sala de 90 alunos, participaravam as aulas apenas 14 crianças.
Bacar N’tiquita, admite que a suposta onda de desinformação segundo a qual a escola é inútil, é propaganda alargada na aldeia por uma seita islâmica local.
Segundo o director da EPC de Pequeué, outra questão que aumenta as desistências são as retiradas de alunos pelos respectivos pais e encarregados de educação para outras zonas sem o com sentimento da direcção.
A EPC de Pequeue começou o ano lectivo com 284 alunos sendo 157 meninos e 128 meninas.

Share.

Leave A Reply