Administradora de Macomia promete resolver problemas que inquietam mulheres na maternidade distrital.

0

A Administradora de Macomia Joaquina Nordine promete trabalhar para serem ultrapassadas as preocupações das mulheres que frequentam a maternidade distrital quando se deslocam procurar vários serviços para garantia da sua saúde.
É que na reunião pública havida no dia 19 de Julho na aldeia Muagamula, posto administrativo de Macomia-sede, algumas intervenientes disseram que são exigidas trazer material de casa como lâminas e capulana para satisfazer algumas necessidades do parto.
Joaquina Nordine que falava neste comício por ela orientada, reagiu logo as inquietações, afirmando que não é comum haver falta de material de higiene como pensos, para assistência durante o parto, porque o governo tem criado condições mínimas happy wheels para que haja parto seguro para as mulheres em todas as maternidades.

Em relação a uma outra inquietação de alegada demora no atendimento aos doentes, a Administradora de Macomia, vincou que o princípio de todo pessoal de saúde é atender bem a população e caso aconteça ao contrário devem ser tomadas as medidas legais, por isso pediu a indicação de nomes de funcionários que agirem fora das normas.

A Administradora de Macomia, sublinhou que o esforço do governo cinge-se em a população encontrar melhor atendimento perante o pessoal de saúde em particular e dos funcionários e agentes do estado em geral em todas as instituições do estado.

Share.

Leave A Reply