COMANDANTE DISTRITAL DA PRM DE MACOMIA, DESENCORAJA DESCRIMINAÇÃO DE CIDADÃOS ALBINOS.

0

Por Amade Abubacar
O Comandante Distrital da Policia da República de Moçambique no distrito de Macomia, Alfane César desencorajou na 3ª feira, 21 de Junho corrente quando falava num encontro no bairro Napulubo, arredores da Vila-sede, a prática de quaisquer actos discriminatórios e violação de seus direitos aos indivíduos com problemas de pigmentação na pele, vulgo albinos.
Alfane César que falava na ocasião no âmbito das reuniões que tem desenvolvido nos bairros para fortificar a relação Polícia-Comunidade, explicou que os indivíduos portadores de albinismos não devem ser maltratados e que gozam os mesmos direitos que outras pessoas têm, afastando todas as possibilidades de serem fontes de enriquecimentos tal como tem sido propalado nos últimos dias.
O Comandante da PRM de Macomia, apelou a população a ser mais vigilante para proteger os albinos e denunciar as autoridades, todas as tentativas de maus tratos, salientando que os albinos com idade escolar devem ser matriculados nas escolas públicas para frequentarem ta como outras crianças gozam o direito a educação.
No encontro com os populares de Napulubo, os residentes solicitaram a polícia a tomar as medidas contra os criminosos, a situação de semi-nudez, suposta má actuação dos membros da corporação e controlo dos acidentes.
Respondendo estas e outras questões, aquele membro da PRM, realçou que a colaboração da população e muito importante e apelou a denuncia de todos actos que contrariam as normas policias, sublinhando que a prioridade da policia e defender os cidadãos.
Mais diante, César Alfane, clarificou que cidadãos não devem pagar duas vezes o bilhete de identidade, caso alguém não receba depois de expirado o prazo de espera, lembrando que o custo do mesmo é 90 meticais para crianças de 165 meticais para adultos. Reafirmou ainda que os serviços de queixa e declaração não são cobráveis.
Aquele dirigente apelou igualmente, ao uso racional dos recursos naturais e denuncia a polícia todos os casos de violência doméstica quer contra mulher, homens e crianças.

Share.

Leave A Reply