Tensão político-militar no país POLÍTICOS NO DISTRITO DE MOSSURIL AFIRMAM QUE O LÍDER DA RENAMO É INSTRUMENTALIZADO

0

Devido a situação de tensão político militar que se vive na zona centro do País, o veterano da Luta Armada de Libertação de Moçambique, Henriques Naweka, primeiro secretário +do comité de zona de Namitatar no Distrito de Mossuril em Nampula, afirmou na última quinta-feira, do mês em curso, que o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, é dirigido pelos Países estrangeiros com intuito de desestabilização desta pátria amada.
No entender do combatente, Naweka, mesmo com o inicio da guerra dos 16 anos que semeou luto em muitas famílias no Pais, foi pela instrumentalização dos seus parceiros de cooperação de Afonso Dhlakama, com objectivo de exploração de entre variados recursos minerais existentes em Moçambique.
De acordo com o politico, as atitudes do líder da perdiz, não foge da regra do que aconteceu há anos na Líbia, um dos Países africano, que o poder foi tomado a força pela oposição. ´´ A Renamo, como maior partido da oposição em Moçambique, deve se conformar com a vitória do Partido Frelimo e o seu presidente, Filipe Jacinto Nyusi, pois hoje se encontra na ponta vermelha por meio de votos obtidos na urna no processo Eleitoral de 2014, actividade que decorreu numa justa e transparência rematou, Naweka.
Outrossim, Henriques Naweca pede a população junto comunidades religiosas, de modo a preservar a paz e unidade nacional, rumo a um Moçambique silencio do barulho das armas, mas sim, o grito das gaiolas.
Aquele membro sénior do partido da massaroca e batuque, fez este pedido não só para a situação de tensão política militar como também, repúdio do discurso belicista do líder da Renamo Afonso Dlhakama, que nos últimos dias tem virgulando ao povo, no sentido de incitar a população em retorno a guerra, semeando desta feita medo no ceio dos moçambicanos.
´´ Para a manutenção e preservação da Paz no Pais, precisa da decisão dos próprios Moçambicanos, saberem dizer não a guerra, ser responsável na vigilância sobre a onda de desinformação ligado a qualquer situação diversificada, contra a tranquilidade dos populares, frisou Henriques Naweka.
Para os religiosos, o major da reserva, Naweka, imputou a responsabilidade de criação de grupos de oração de fé direccionada ao Senhor Deus, que segundo a Doutrina, ele que é único poderoso e capaz de trazer o sossego total dos moçambicanos, com vista a manutenção e preservação da Paz no País.

Share.

Leave A Reply