REVITALIZAR CONSELHO CONSULTIVO É A PRIMEIRA PRIORIDADE DA ESCOLA TÉCNICA DE MACOMIA.

0

Durante abertura do ano lectivo 2016, o Director da Escola Técnica e Profissional de Macomia, Lourenço José, anunciou quando apresentava o informe das actividades de 2015 e os desafios do ano em curso, que revitalizar o conselho daquele estabelecimento de ensino era uma das primeiras prioridades.
O facto deve-se ao fraco funcionamento ou seja, quase que não existe o conselho da escola desde o inicio das actividades daquela escola, uma vez depois da criação o órgão não teve representatividade até nos dias que correm.
O Director Lourenço José disse no ano passado, que não se sabiam as reais causas que fizeram com que os Membros do Conselho da Escola eleitos não frequentassem para se inteirar do funcionamento daquela instituição de ensino técnico e profissional.
Entretanto, o Técnico do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia afecto na escola técnica lamentou na abertura do ano, pelo facto de ter havido fraca participação dos pais e encarregados de educação dos alunos que residem nos bairros em arredores da Vila-sede de Macomia.
A mesma inquietação foi igualmente, levantada pelo director da Escola, momentos depois de abertura do ano. Na sala onde decorria as actividades de abertura do ano na escola técnica estava representado o número insignificante de pais e encarregados de educação, maior parte vindos de outros pontos da província.
O conselho da escola tem dentre vários objectivos, participar na tomada de decisão nos planos da escola e mobilizar aos pais e encarregados de educarão a viver as actividades das escolas.
A Rádio Nacedje, apurou que o agente económico Chafim Agira e actual Presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Macomia e a figura que teria sido eleito para presidir o Conselho de Escola Técnica de Macomia, que igualmente não esteve na abertura, aliás, foi no mesmo dia que escapou da agressão física por um indivíduo ainda não identificado.

Share.

Leave A Reply