CELEBRA –SE HOJE 23 ANOS DE ACORDO GERAL DA PAZ

0

Celebra-se hoje Vigessimo terceiro de a cordo geral da paz em Moçambique,é um acordo assinado em Roma entre o GOVERNO Moçambicano e A Resistencia Nacional de Moçambique(RENAMO)no dia 04 de Outubro de 1992.

Para o distrito de Nangade cermonias centrais alusivo a data tivera lugar na sede do distrito de Nangade,onde O administrador do distrito de Nangade Melchior Focas Situte fez a deposição de coroas de flores na praça dos heróis Moçambicanos,No seu discurso o governante do distrito apelou a população em geral em preservar apaz duradora e estável,por outro lado disse que paraque haja uma vigilança em qualquer momento nas nossas comunidades.

Por  seu torno líder Religioso do conselho eslamico  Abilai Lyavila apelou apopulação em geral que  a paz deve iniciar  dentro da casa e na comunidade.

Em quanto que o representante dos Antigos Combatentes no distrito de Nangade Ambrosio Saba disse que lembremos que a paz é o caminho para o desenvolvimento do distrito e do pais porque  o povo quer paz e não guerra.

 

Por Teodor Sebastião e Manuel Ernesto Ttuvanjipano

Cmc de nangade 04 de Outubro de 2015

Share.

Leave A Reply