MINISTRA DE SAÚDE ESTA SATISFEITA COM O DECURSO DAS OBRAS DO HOSPITAL DISTRITAL

0

A Ministra de Saúde Nazira Abdula, que no sábado visitou as obras do futuro hospital distrital de Macomia, mostra-se satisfeita pelo ritmo dos trabalhos em curso, apesar de reconhecer o atrasado do inicio que esteve aliada com a demora da aprovação do orçamento pela Assembleia da República.

Nazira Abdula, que falou a imprensa depois de visitar as obras, acredita e esta encorajada pelo actual nível do futuro hospital distrital de Macomia, um empreendimento considerado de maior importância para prestação de cuidados sanitários, a população de Macomia e da região norte e centro de Cabo Delgado.

Segundo a empresa fiscalizadora das obras que estão a cargo Ceta construções HTC Moçambique, o happy wheels futuro hospital distrital de Macomia, terá serviços de operação, consultas externas, internamentos, área administrativa, fisioterapia, maternidade, lavandarias entre outros.

Entretanto, a ministra de saúde disse que no programa quinquenal no governo estão projectados para construção 30 novos hospitais distritais, além de centros de saúde de tipo 1 e 2.

Aquela membro do governo, trabalha em Cabo delgado escalando o centro de formação e hospital de Mocimboa da praia com uma paragem em Macomia. Segundo o programa foi ao distrito de Montepuez lançar a 1ª pedra para construção do centro de saúde de Namanhumbir e cidade de Pemba onde agenda encontros com vários intervenientes da área de saúde.

Share.

Leave A Reply