 BALAMA CELEBRA O 29° ANIVERSÁRIO DA SUA ELEVAÇÃO A CATEGORIA DE DISTRITO.

0

Comemora-se neste sábado 25 de Julho do ano em curso, a passagem dos 29 anos da elevação de Balama a categoria de distrito, acto que foi oficialmente proclamado em 25 Julho de 1986, fruto da nova divisão administrativa do nosso país.
De acordo com ELSA FERNANDO RODOLFO Administradora do Distrito de Balama, falando numa entrevista em torno do nível de preparação das festas do 29° aniversário, garantiu que tudo está apostos para as celebrações deste efiméride.
Neste ano de 2015, as festas do aniversário de Balama vão ser duma forma diferente dos anteriores, pois tudo o que tem haver com a cultura, dança, rádio e espectaculo musical será de nível local, apenas no desporto rei há previsão da vinda de três equipas provenientes da cidade de Pemba.
Questionada a cerca da expansão da energia electrica da rede Nacional aos bairros da vila sede, a governante disse que não depende do governo distrital e nem provincial mas sim do governo central, tendo afirmado que o governo distrital já remeteu um pedido a provincial, onde a direcção provincial de energia e recursos minerais disse que esta a espera de fundos para concretizar o plano da expansão da energia nos bairros das sedes ditritais.
ELSA deixou um apelo aos naturais e amigos de Balama de modo a afluir em massa no local onde irão decorrer as cerimonias oficiais para a companhar a mensagem alusivo a este dia, e fazer da festa do 29° aniversário de um momento de reflexão.
Estas foram palavras de ELSA FERNANDO RODOLFO Administradora do Distrito de Balama falando numa entrevista a reportagem da R.C.Mpharama em torno das celebrações dos 29 anos da elevação de Balama a categoria de distrito, que se assinala neste sábado 25 de Julho do corrente ano.
Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply