Administrador do distrito de Vilankulo satisfeito com crescimento do efetivo escolar registada nos últimos anos neste canto nortenho da província de Inhambane. Só no presente ano lectivo de 2015 o sector de educação em Vilankulo matriculou um total de 53 mil alunos em todos os subsistemas de educação contra 50 mil do igual período do ano passado. Este número mostra um incremento em pouco mais de 3 mil novos alunos matriculados pela primeira vez na educação, segundo deu a conhecer o administrador de Vilankulo António Mandlate. Num outro desenvolvimento Mandlate disse que este aumento de alunos na educação é resultado do envolvimento e interesse dos pais e ou encarregados de educação pela formação dos seus filhos. Por outro lado António Mandlate lamentou a fraca participação dos rapazes no processo de ensino e aprendizagem, onde dos 53 mil alunos matriculados no presente ano lectivo em Vilankulo mais da metade são do sexo feminino, desconhecendo-se ate então os reais motivos da disparidade. Administrador de Vilankulo António Mandlate e o processo de ensino e aprendizagem neste canto nortenho da província de Inhambane.

0

Só no presente ano lectivo de 2015 o sector de educação em Vilankulo matriculou um total de 53 mil alunos em todos os subsistemas de educação contra 50 mil do igual período do ano passado.

Este número mostra um incremento em pouco mais de 3 mil novos alunos matriculados pela primeira vez na educação, segundo deu a conhecer o administrador de Vilankulo António Mandlate.

Num outro desenvolvimento Mandlate disse que este happy wheels aumento de alunos na educação é resultado do envolvimento e interesse dos pais e ou encarregados de educação pela formação dos seus filhos.

Por outro lado António Mandlate lamentou a fraca participação dos rapazes no processo de ensino e aprendizagem, onde dos 53 mil alunos matriculados no presente ano lectivo em Vilankulo mais da metade são do sexo feminino, desconhecendo-se ate então os reais motivos da disparidade.

 

 

Share.

Leave A Reply