11 MULHERES DAS RÁDIOS MODELOS DA IREX REÚNIDAS EM INTERCÂMBIO NO GURUÉ

0

Arrancou hoje na cidade de Gurué norte da zambézia um intercâmbio da mulheres jornalistas, para a troca de experiência, melhores práticas e constragimentos do dia-a-dia nas radios e centros multimédia comunitários.

O evento de 4 dias pretende melhorar as capacidades das mulheres e produzir ideias visando aumentar o número de activistas femininas ao nivel da comunicação social.

Espera-se ainda discusões e troca de experiências concretas em torno da participação e tomada de decisão da mulher na vida interna da rádio bem como desafios do tratamento de questões de genéro ao nivel dos distritos.

O uso de ferramentas digitais e acesso aos meios informaticos e materiais que tem sido disponibilizados ás Rádios Comunitárias pelo CAICC e outros parceiros, são outros aspectos a serem debatidos.

Participam neste intercâmbio organizado pelo Caicc e IREX mulheres das Rádios Comunitárias de Cuamba no Niassa, Milange, Alto-Molocué, Ile, Mocuba, Maganja da Costa, Morrumbala, Nova Rádio Paz, Quelimane FM e Gurué na Zambézia, está última como anfitrião.

Por:  Caetano Alberto – RC Gurué

Share.

Leave A Reply