 SERVIÇO DISTRITAL DE EDUCAÇÃO JUVENTUDE E TECNOLOGIA DE BALAMA REALIZA REUNIÃO DE ANALISE DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.

0

Teve lugar nesta quinta-feira 30 de Abril do ano em curso a realização da Iª reunião Distrital de análise e avaliação do processo de ensino e aprendizagem, onde estavam presentes cerca de 44 participantes, dentre membros do Governo Distrital, coordenadores da ZIPs, lideres comunitários e religiosos, assim como alguns professores reformados.

Na reunião foram debatidos assuntos relacionados com o “aproveitamento pedagógico dos anos 2013/2014, a problemática de leitura e escrita nas classes iniciais, o envolvimento dos pais e encarregados de educação no processo de ensino, desistência das raparigas nos diferentes níveis e subsistemas de ensino” entre outros.

A Administradora do Distrito ELSA FERNANDO RODOLFO fez o discurso de abertura da reunião, tendo frisado que a qualidade de ensino constitui o pilar número um no desenvolvimento económico e social da população onde nos últimos anos a sociedade reporta casos de má qualidade do ensino, em que os seus educandos chegam até ao nível secundário com problemas de leitura e escrita.

Foi por esta razão qua a administradora pediu aos presentes para fazer uma discusão séria dos pontos em agenda de modo a encontrar uma plataforma para o melhoramento da qualidade de ensino nos vários níveis em todo o Distrito de Balama.

“Revisão do currículo na redução das disciplinas nas classes iniciais, diferenciação do tema e da unidade temática, capacitações em matéria pedagógica e realização frequente das supervisões pedagógicas, maior envolvimento dos pais e encarregados de educação no processo de ensino, realização de encontros e capacitação das matronas e conselheiras dos ritos de iniciação de modo a abordarem temas relacinados a educação escolar para além da tradicional”. Foram uma das possíveis soluções encontradas para ultrapassar os vários problemas que afetam o ensino e aprendisagem.

 

Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply