DIRECTORA PROVINCIAL DA MULHER E ACÇÃO SOCIAL DE CABO DELGADO ACOMPANHA ACTIVIDADES EM MACOMIA.

0

A Directora Provincial da Mulher e Acção Social em Cabo Delgado Maria Argentina Simão escalou esta 3 feira a vila-sede de Macomia para se inteirar o nível de implementação dos projectos do governo implementados pelo sector que dirige.
Maria Argentina Simão escalou as associações 7 de Abril e 16 de Março que já beneficiam financiamento da Electricidade de Moçambique – EDM no âmbito dum projecto da cooperação Norueguesa.

As associações 7 de Abril e 16 de Março vendem produtos da primeira necessidade nos respectivos contentores alocados pela EDM nos bairros Changane e Nanga respectivamente.
Questionada pela Rádio Nacedje sobre o ponto de situação da mulher em termos de participação em projectos do desenvolvimento da província, Maria Argentina disse estar satisfeita pelo envolvimento da mulher em associações dando exemplo os distritos de Macomia, Ibo e outros.

Maria acrescentou que o desafio do sector que dirige na província é despertar a mulher sobre a sua importância no processo do desenvolvimento do país através que palestras, debates, onde são discutidas as leis que defendem a emancipação da mulher.

Para além de visitar a associações, a dirigente de Mulher e Acção Social em Cabo Delgado também manteve encontro com o sector distrital da mulher e acção social em Macomia.

Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply