DOIS GUARDAS DA EPC DE MACOMIA-SEDE ESTÃO MAIS DE 4 MESES SEM SALÁRIO.

0

Dois guardas da Escola Primaria Completa de Macomia-sede na vila de Macomia estão há quase 4 meses sem receber os seus ordenados salariais, situação que está constituir grande preocupação para aqueles trabalhadores.
Os guardas que afirmam estar disponíveis para servir a Epc de Macomia-sede, solicitam a quem é de direito, para resolver o problema no mais cedo possível.

Por seu turno, o director daquela Escola Leôncio Francisco Paulo disse que o atraso do salário dos dois guardas deve-se da demora dos fundos, mas adiantou que a escola tem gerido a situacao na base de empréstimo que depois do salário devolvem os valores.
Voz
Entretanto, o Director do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Macomia Germano Malapende, disse que o sector debate-se com falta de fundo, uma vez o orçamento para este ano ainda não foi alocado.

Malapende garantiu que, depois de alocação dos fundos, o sector vai pagar todos os meses em atraso aos dois guardas que trabalham sem salários nos últimos três meses na escola primária completa de Macomia-sede.

Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply