 DIRECTORA DAS ACTIVIDADES ECONÓMICAS EM BALAMA FAZ O BALANÇO DA CAMPNHA AGRÍCOLA EM CURSO.

0

RITA DE JESUS JOÃODirectora distrital das actividades económicas em Balama, fez estas declarações numa entrevista concedida pela reportagem da R.C.Mpharama na manhã desta terça-feira 31 de Março do ano em curso, tendo afirmado que a campanha agrícola 2014/2015 está a decorrer sem sobresaltos.

RITA reconheceu ter havido alguns constrangimentos provocados por fenómenos naturais, onde nos primeiros meses da camapanha, a chuva caiu com grande intensidade tendo provocado cheias em alguns campos de produção assim como o amarelecimento da cultura de milho que é dada como perdida.

Para a campanha em curso o distrito conta com uma área total de 126.700 hectares de culturas diversas, contra 127.000 do planificado, com uma realização na ordem de 99% e preve uma produção de cerca de 182.000 toneladas de diversos produtos alimentares e de rendimento em todo o Distrito.

Com o amarelecimento do milho, o principal produto alimentar em Balama, a governante afirma que poderá haver focos de fome em algumas zonas do distrito, e para fazer fase a isso, o serviço das actividades económicas alocou diversas sementes de hortícolas para o segundo cíclo, e os produtores estão neste momento a adquirir as sementes.

No fim da entrevista, RITA  deixou um apelo de enconrajamento aos produtores deste distrito no sentido de intensificarem a produção de hortícolas e outras culturas do segundo cíclo como forma de garantir a segurança alimentar no proximo ano, já que o milho é dado como perdido.

Foram com estas palavras que a senhora RITA DE JESUS JOÃO directora das actividades económicas em Balama, fez o balanço da campanha agrícola em curso, quando falava numa entrevista concedida pela R.C.Mpharama na manhã desta terça-feira 31 de Março de 2015.

Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply