 PORTA-VOZ DO SDEJT DE BALAMA FAZ AVALIAÇÃO DA SUPERVISÃO FEITA RECENTEMENTE NAS ESCOLAS.

0

FERNANDO PAULO RASSÃO porta-voz do Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia de Balama, fez esta avaliação numa entrevista concedida pela reportagem da Rádio Comunitária Mpharama na manhã desta quinta-feira 26 de Março de 2015, no seu gabinete de trabalho.

RASSÃO disse que a supervisão realizada recentemente e que cobriu todas as escolas existentes neste distrito, tinha como objectivos gerais “fazer acompanhamento da gestão dos recursos humanos e o efectivo total dos alunos inscritos nas escolas e nos centros de alfabetização e educação de adultos”.

Para além dos objectivos gerais, as equipas tinham a missão de fazer o levantamento do número total dos professores que fazem turnidade e horas extras nas respectivas escolas, visto que, a direcção distrital tem o conhecimento da insufici­­­encia de professores, e que neste momento a direcção se mostra indisponível na solução deste caso, fase a isso alguns professores são submetidos a sobrecarga horária assumindo dois turnos.

Questionado a cerca da indisponibilidade que a direcção tem nesta fase do ano na alocação de novos professores para responder a demanda, o porta-voz  disse que o prblema terá solução quando receberem da direcção provincial o reforço de novos professores.

No fim da entrevista, o porta-voz aproveitou deixar um apelo aos professores com carga horária, ou seja, com turnidade no sentido de continuarem com determinação,  desempenhar a sua actividade com zelo e dedicação na esperança que um dia e na medida do possível a direcção distrital em coordenação com a direcção provincial irá resolver a situação de insuficiencia de professores nas escolas.

Foram com essas palavras que o nosso entrevistado fez a avaliação do processo de supervisão realizada recentemente ao nível das escolas do Distrito de Balama.

 

Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply