MACOMIA CELEBRA DIA MUNDIAL DE AGUA DE MEIO DE MUITA PROCURA DO PRECIOSO LIQUIDO.

0

O distrito de Macomia em Cabo Delgado celebrou 22 dia do mês de Março, data consagrada para discutir a analisar o acesso de água e saneamento no planeta, no meio de muita procura daquele precioso líquido indispensável a vida.
Cidadãos entrevistados na vila de Macomia pela rádio Nacedje a propósito do dia, consideram que a águia está sendo cada vez mais precisada pelos residentes, pese embora haja aparente redução de procura por trata-se do período chuvoso.
Os interlocutores acrescentam que a insuficiência de agua esta obrigar as pessoas a recorrerem poços tradicionais desprotegidos pondo em riscos a sua saúde e acusam o governo distrital nada estar a fazer para resolver om problemas uma vez para sempre.

O Director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas de Macomia Carlos António entrevistado há happy wheels dias, disse que o actual sistema que alimenta a vila está obsoleto.
Carlos António acrescentou que os pequenos sistemas de Chai e Mucojo também funcionam com deficiência. O de Chai tem avaria na conduta ente rio Messalo-Litamanda e o de Mucojo apresenta corrosão da tubagem.

O Director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas de Macomia explicou que o esta trabalhar para resolver a problemática de água em Macomia.
De acordo com o comunicado de imprensa do Unicef, por ocasião de 22 de Março dia mundial de agua, estima-se quase 750 milhões de pessoas sem água potável de qualidade no mundo.
Neste ano o dia mundial de água em Moçambique, celebrou-se sob lema Agua como factor crucial para o desenvolvimento sustentável em Moçambique.

amade abubacar

Share.

Leave A Reply