CIDADÃO SUICIDA-SE NA ALDEIA BABGALA1DISTRITO DE MACOMIA

0

Um cidadão que em vida respondia pelo nome de Calisto Rai decidiu tirar a sua própria vida, com recusro a faca, no dia 12 de Fevereiro em curso na zona de produção próxima da aldeia Bangala1 no distrito de Macomia.

O Secretário da aldeia António Alifo, explicou à Rádio Nacedje que, o cidadão que acabou a sua própria vida, alegadava ter sido frustado por um outro cidadão identificado por Assine Assane, residente no bairro Xinavane pelo facto de não ter pago 25 mil meticais resultante dum empréstimo no ano passado.

António Alifo, que condenou a decisão do malogrado, por sinal membro da sua estrututa, pelo facto de não ter recorrido as vias legais para resolver o diferendo, disse que esta é a 2ª vez que naquela aldeia se regista suícidio voluntário nos ultimos tempos, a 1ª deu-se em meados de 2011.

Por sua vez, o irmão mais velho do malogrado, Amabasse Ansuar, disse que a familia soube que o falecido tinha um diferendo com o cidadão Assine Assane de Xinavane, um dia antes de se suicidar.

Por sue turno, Carlitos Omar, sobrinho do falecido acrescentou que o malogrado deixou uma declaração, onde cita a frustração pelo facto de não ter sido pago o seu valor alegadamente devido pelo cidadao Assine Assane, como uma das principais causas que lhe levou a morte voluntária.

Carlitos Omar acrescentou que o caso já está ser investigado pela Policia da República de Moçambique no distrito de Macomia.

O falecido deixou 8 filhos e uma viuva.

Por outro lado Ernesto Jorge, tecnico de psiquiatria e saude mentarl no centro de saude de Macomia, entende que havia um motivo anterior que fez com que o cidadao se suicidade, considerando que o de 25 mil meticais era apenas um catalizador.

Disse ainda que e preciso que se faca uma revisao sobre a sua conduta e vida social desde a criancice ate ao dia do suicidio.

Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply