 POPULAÇÃO DE BALAMA CONTA COM UM JUIZ DO TRIBUNAL JUDICIAL.

0

Teve lugar na manhã desta quinta-feira 18 de Dezembro do ano em curso, o acto de empossamento do senhor ACÁCIO JOSÉ MITILAGE para o cargo de juiz Distrital do tribunal judicial de Balama que entrou em funcionamento pela primeira véz nesta parcela da Província de Cabo Delgado.

O acto foi dirigido pelo Dr. ÁLVARO director provincial da justiça em Cabo Delgado em representação do Governador da provincia, onde estavam presentes, o juiz presidente provincial, a juiza do tribunal de Namuno, o juiz presidente e membro do conselho superior da magestratura judicial da provincia do Niassa na qualidade de convidado, membros do governo distrital, secretários e lideres comunitários, entre várias individualidades.

ELSA FERNADO RODOLFO Administradora do Distrito de Balama na sua intervenção, agradeceu pela implantação do tribunal judicial, uma entidade que, na sua óptica, não existia à mais de 500 anos da dominação colonial portuguesa.

O representante do governador na sua intervenção manifestou a mais profunda satizfação por ter testemunhado a entrada em funcionamento do tribunal judicial do Distrito de Balama, onde espera que haja uma maior e melhor resposta das preocupações da população na celeridade processual.

Ainda ÁLVARO disse que o governo da provincia continua a envidar esforços no sentido de espandir estes serviços nos restantes 7 Distritos em falta, e com a abertura deste tribunal, surgem outros desafios como é o caso da implantação de uma penitênciaria, visto que a mais próxima se encontra no Município de Montepuez à 70 quilómetros de Balama.

Por seu turno, o juiz presidente de Cabo Delgado saudou o esforço empreendido pelo governo do distrito de Balama, e foi mais longe ao afirmar que Balama tem o previlégio de sér o primeiro a se beneficiar desta infra estrutura isto pela elevada procura dos seus serviços, visto que antes da implantação deste tribunal, balama pertencia a jurisdição do distrito de Namuno.

ACÁCIO JOSÉ MITILAGE juiz do tribunal judicial de Balama que acaba de ser empossado, na sua curta intervenção agradeceu pela boa recepção junto da sua equipa de trabalho.

Para completar as cerimónias, foram empossados os dois juizes eleitos que vão prestar apoio ao trabalho do juiz distrital, acto que aconteceu na sala de audiências do tribunal judicial de Balama onde foi feita a leitura da acta de empossamento.

 

Por:Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply