Agentes da Polícia espancados no distrito de Mueda

0

Dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram espancados e mantidos reféns, último domingo, por um grupo de aldeões de Nanhamba, distrito de Mueda, província de Cabo Delgado, em conexão com a apreensão de 52 sacos de cannabis sativa, vulgo “soruma”, em várias residências daquela região. O produto foi apreendido pelos membros da PRM afectos ao posto administrativo de Ngapa.

Além da pancadaria, os aldeões, que condicionavam a libertação dos agentes à devolução da soruma, também se apoderaram da arma de fogo de um dos agentes da PRM.

Segundo escreve a agência lusa, alguns elementos da população continuavam refugiados nas matas, temendo represálias pelo sucedido. A população teria tomado tal atitude pelo facto happy wheels de a operação da PRM ter sido violenta, tendo culminado com o ferimento de várias pessoas, incluindo crianças.

O porta-voz da PRM em Cabo Delgado, Abdul Chaguro, confirmou o sucedido, mas ressalvou que a situação já voltou à normalidade e que a arma e os agentes já foram recuperados. “De facto, houve um tiroteio na aldeia de Nanhamba, que foi provocado por três cidadãos daquela aldeia que se dedicavam ao cultivo e tráfico de estupefacientes. Aconteceu que no dia em que a Polícia se fez à aldeia conseguiu apreender 52 sacos de soruma, cerca de uma tonelada desta droga, e, dois dias depois, os elementos da população emboscaram-nos”, disse.

 

Por: Junior Benjamim

Share.

Leave A Reply