ROUBO PREOCUPA CRIADORES DE GADO OVINO E CAPRINO NO DISTRITO DE IBO

0

A crescente onda de roubo de cabritos e ovelhas na sede do distrito de Ibo em Cabo Delgado, esta a preocupar os criadores naquela região. Até no momento as vítimas de roubos ainda não encontram os supostos autores que protagonizam aquele acto na calada da noite.

Tagir Pira disse à rádio Nacedje que foi vítima de roubo de mais 10 dos seus cabritos. Simba Issufo é outra vítima de roubo de seus cabritos. Ele disse que perdeu 12 cabeças maior parte das quais roubadas por pessoas ainda desconhecidas.

Os criadores acrescentam que os cabritos e ovelhas foram igualmente roubados nas matas quando vão se alimentar, dai os gatunos se aproveitam, visto que o caso do gado bovino e ovino não é hábito na região ter um pastor. O facto curioso é que ainda não há suspeitos com indícios fortes para responsabilizar, pois trata-se duma Ilha onde raras vezes se vê o transporte da carne daquela zona insular para continental.

De acordo com os criadores a Vila de Ibo tem condições ecológicas para criação de todo tipo de gado, mas o questão de roubo constitui maior preocupação.

 

Por: Amade Abubacar – 18-9-2014

Share.

Leave A Reply