AMETRAMO EM MACOMIA CELEBRA 31 DE AGOSTO NO VAZIO.

0

A Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique AMETRAMO no distrito de Macomia não conseguiu organizar o convívio tal como tinha projetado para celebrar o dia 31 de Agosto devido a fraca contribuição dos seus membros.
O Secretário Distrital daquela agremiação Machude Avulai Nibacia disse à Rádio Nacedje que os membros conseguiram contribuir 2 mil meticais, valor que considerou insuficiente para cobrir as despesas tendo em conta o número dos convidados.

Nibacia não entende os motivos pelos os quais os colegas da profissão tiveram braço de ferro na contribuição dos valores happy wheels para a celebração da festa da AMETRAMO no distrito de Macomia quando os pacientes são cobrados altos valores sempre que avao atrás dos curandeiros.
Entretanto, Machude Avulai afirma que a relação entre os praticantes da medicina tradional o sector de saúde é boa, mas não deixa de apelar o governo para não deixar de lado a sua importância.

A Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique AMETRAMO no distrito de Macomia tem actualmente perto de 300 praticantes segundo informacoes do Secretário Distrital daquela agremiação Machude Avulai Nibacia.

Por Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply