Autoridades Municipais em Vilankulo preocupadas com o fraco nível de saneamento de meio nas diferentes vias e em lugares de aglomerado populacional

0

Segundo o presidente do conselho municipal de Vilankulo Abílio Machado, o seu pelouro está preocupado em deixar a vila municipal limpa e com a melhor gestão de resíduos sólidos.

Desta forma o conselho municipal tem feito diariamente a recolha de lixo em todos os locais de aglomerado populacional e em todas as casas cujos respectivos donos têm contrato para o efeito.

Não obstante este trabalho, o presidente do conselho municipal mostrou-se preocupado com o fraco conhecimento dos munícipes no que diz respeito a limpeza de vias de acesso happy wheels e mercados. Segundo ele muitos são os munícipes que ainda deitam cascas de banana, laranja etc nos passeios e em outros locais inapropriados para a concentração de lixo.  Esta atitude reduz completamente os esforços desenvolvidos pelo conselho municipal para manter a vila limpa e saudável- referiu a nossa fonte.

Nesta ordem de ideia Abílio Machado apela a todos os munícipes para contribuir positivamente na limpeza da vila, não sujando as vias de acesso e colocar o lixo nos contentores criados para o efeito.

 

Por: Sónia Muloze

Share.

Leave A Reply