Secretário-geral do SNJ visita Nacala Porto

0

Eduardo Constantino, secretario Geral do Sindicato Nacional de Jornalistas e sua comitiva provindos da capital do Pais e da Província escalaram Nacala Porto para primeiro louvar pelo facto de Nacala Porto ser o Distrito por onde mais de 18 jornalistas de diferentes órgãos de Comunicação Social estarem unidos pelo sindicalismo Jornalístico. Dai que as grandes vantagens deste ideal passam pelas oportunidades de formação e solidariedade em momentos oportunos, aos que possuírem quotas em dia previamente estabelecidas, quer para colaboradores assalariados e não assalariados nos seus órgãos de Informação.

Este responsável recordou aos que fizeram parte do encontro de que este é o momento eleitoral, momento em que “os fugitivos tornam-se amigos”. Os jornalistas devem cobrir os 45 dias de campanha eleitoral com muita transparência e equilíbrio em tempos de antena. Enfim, as regras de conduta estão patentes em dois pequenos manuais cujos quais ele deixa na perspectiva de cada um dos jornalistas obtê-las para reproduzir e informar-se de uma forma continua.

Houve oportunidade para auscultação de alguns Jornalistas sobre o seu actual estado de saúde e relacionamento entre colegas da classe, chefes e subalternos bem como com seus órgãos de informação (…).

O encontro entre esta comitiva e os visitados durou acima de uma hora de tempo e terminou com foto de família!

Chissale

Share.

Leave A Reply