O futuro de Nacala Porto (Zona Económica Especial)

0

São perto de 38 fábricas e fabriquetas em estado operacionais em Nacala Porto desde Têxteis e confecções, Couro e Curtume, Construção civil, Produção de material de construção, produção de cimento e ferro, Indústria de cerâmica, Montagem de máquinas diversas e linhas de produção, refinaria de óleos e agro processamentos.

Segundo Rui Chong, edil de Nacala Porto, logo após a sua tomada de posse e presente no incêndio ocorrido na S&S Óleos, onde acima de 50 contentores de Motorizadas de 20 pés e encaixotadas  foram engolidos pelas chamas de fogo, Nacala Porto já precisa e desde há anos, uma reforma para enfrentar incêndios, estes que geralmente são causados pela fraca qualidade de energia que a EDM oferece, sobretudo pelo congestionamento de linhas de redistribuição de corrente eléctrica quer pelas indústrias, quer pelos populares ao redor. – Frizou Chong!

Estes pronunciamentos vêem ao de cima numa altura em que uma parte de populares de Nacala Porto instala a corrente eléctrica para as suas residências com o recurso a cabos nus, em estacas com menos de 3 metros de altura e impróprias para o efeito, sobretudo nas zonas de expansão residencial.

 

Chissale

Share.

Leave A Reply