Secretaria do Tribunal Judicial de Nacala encerrada por cheiro de fezes humanas

0

O tribunal Judicial de Nacala funciona no Prédio Cristina, este que desde há muito tempo apresenta problemas de filtração de águas em torneiras, de chuva, escuridão nas escadas e ate mesmo pintura sobretudo no seu exterior.

Neste prédio, para além de ser residido por famílias em alguns compartimentos, funcionam instituições sensíveis tal como a Autoridade Tributaria, os Serviços Distritais de Educação e o próprio Tribunal.

Nesta 3ª Feira, todos os 13 funcionários da secretaria do Tribunal foram dispensados das suas actividades pelo mau cheiro inalado a partir duma das condutas de águas negras canalizadas no tempo colonial no interior do mesmo Tribunal. O facto faz com que toda a instituição não acolha aos seus clientes tendo assim alguns Juízes trabalhado condicionalmente (nos seus gabinetes e trancados a sós, com alguns processos e réus pré-datados), com ausência de alguns convidados, testemunhas e familiares, pelo espaço e assentos reduzidos.

Curiosamente, o nosso órgão de comunicação social testemunhou a chegada de alguns presos aparentemente bem comportados, escoltados por dois agentes afectos junto da cadeia Correccional de Nacala Porto, estes que vieram desentupir as condutas com volumes de um pescoço de um adulto, sem luvas nem mascaras nasais, tendo depois de terem cumprido, sido acompanhados de volta as celas.

 

Chissale

Share.

Leave A Reply