60 Furos de Agua Potavel e o Numero Total de Fontes que o Posto Administrativo de Baixo Licungo Nante, Distrito de Maganja Fornece

0

Deste numero, 10 furos encontram-se no estado de degradação não permitindo o fornecimento de agua potável as comunidade.

De acordo com Augusto Beira, chefe do posto Administrativo de baixo Licungo Nante, disse ao nosso Órgão de Comunicação que apesar dos furos de abastecimento de agua potável não ser abrangente para toda população da sua área de jurisdição, a situação.

A nossa fonte referiu ainda que algumas zonas mostram dificuldades no que diz respeito a situação da rocha, não favorecendo a perfuração, para ultrapassar a situação nas zonas de impossível perfuração o Governo do Posto Administrativo de Baixo Licungo Nante garante que vai mobilizar a população de modo a serem abertos poços tradicionais onde a agua devera ser tratada com elementos químicos para garantir boa saúde a comunidade.

Num outro desenvolvimento, Beira apela a população de modo a tomar precaução para evitar a contaminação de doenças que pode por em causa a saúde da comunidade.

Share.

Leave A Reply