EM MACOMIA, AGA KHAN CAPACITA 20 POLIVALENTES

0

A Fundação Agakhan uma organização não governamental Portuguesa, capacitou na passada 6feira 18 de Julho em curso na Vila Sede de Macomia, vinte polivalentes,  em matéria de Ligação de Mercados Agrícolas a partir do sistema da informação de tecnologias, através da telefonia móvel da Movitel FRONT-LINE.

O responsável na área de empreendedorismo da Fundação Aga khan Mateus Obadias, a capacitação de um dia tem como objectivos adoptar métodos na difusão da informação através das novas tecnologias, na aplicação dos preços de produtos a serem comercializados pelos produtores.

Obadias garante que a informação através uso da internet FRONT-LINE SMS sobre os mercados será abrangente através de pequenos grupos de comissões de venda das aldeias que serão cadastrados até mês de Agosto do ano em curso.

Alias, os preços de mercado, os produtores têm tido, através dos boletins de informação NTARANO publicado mensalmente pela Fundação Agakhan e o semanário KARIBU publicado pela Direcção Provincial de Agricultura de Cabo Delgado.

Abilio Benedito,RTVCN de Macomia

 

Share.

Leave A Reply