Oito Postos de recenseamento eleitoral em Meconta funcionam com paineis solares

0

Oito postos de recenseamento do distrito de Meconta funcionam com painéis solares em substituição de geradores elétricos, desde finais do mês de Março.

Tratam – se dos postos montados nas escolas de Massaua, Namacuva, Serra Mualua, Coma – Coma, Nassuruma, Nathoro e Mulapane, que para carregarem as baterias dos seus mobiles percorriam vários quilómetros para a fonte de energia elétrica mais próxima.

O Administrador Eleitoral Distrital, Luís Muteli, que deu a informação, disse que a nova fonte que funciona desde 30 de Março corrente com excepção dos dois primeiros postos em que os painéis funcionam desde 21 de Março, vem melhorar o desempenho das brigadas em relação ao tempo de trabalho, reduzindo as interrupções.

O nosso interlocutor disse mais que não existe nenhum posto paralisado no distrito, o que o leva a crer que no tempo que resta para o término do processo poderão ser alcançadas as metas previstas, mesmo porque segundo a mesma fonte, o horário de funcionamento dos postos foi alargado mais uma hora desde 26 de Março, passando os mesmos a trabalhar das 8 às 17horas em vez de 16 horas.

Na última semana, o STAE registou nos 30 postos de recenseamento 10 mil 925 eleitores, mais 1.585 em relação ao número de registos da semana anterior, totalizando 47 mil 534 eleitores inscritos desde o início, o correspondente a 51,1 % da meta (9 mil e 7 eleitores).

Share.

Leave A Reply