CHUVAS ESTÃO CAUSAR DANOS NO DISTRITO DE MACOMIA

0

As chuvas que se sentem nos últmos dias um pouco por todo distrito de Macomia, já causaram consequências negativas na produção agrícola, difucultam a transitabilidade de viaturas, pessoas e bens e destruiram residências.
Neste momento, não há passagem de viaturas dos postos administrativos de Quiterajo e Mucojo para sede distrital incluindo a zona de Nguida devido a destruição de pontes e mau estrado das vias.
Desde 3ª feira nem sequer uma viatura vinda daquelas zonas conseguiu chegar na vila sede impedindo assim o exercício de vários negócios tal como o beneficio de pensões por parte de alguns pensionistas.
Esta 4ª feira, algumas pessoas que chegaram a vila de Macomia vindo da zona costeira foi devido a uma travessia alternativa. Foram postos alguns paus no rio Muagamula que ajudam a transição de Napala para outra margem segundo informações em poder da rádio Nacedeje.
Entretanto, o chefe da Localidade Manica Angelino Sumail disse que mais de 10 familias estão ao ar livre devido as chuvas na zona de Rereni.
No entanto, informações que chegaram de Ilala indicam que o caudal do Rio Mpuizizi está aumentar e algumas Famílias viram suas casas destruídas devido a água das chuvas na Mucojo.

Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply