ESTRANHAS VISITAS NA RÁDIO ESPERANÇA FM

0

Texto:

Redacção

Nos últimos dias, a Rádio Esperança FM tem sido visitada por uma jovem que se auto declara admiradora secreta desta estação emissora. Curioso é que por duas vezes consecutivas foi vista a entrar no SISE.

Uma jovem cujo nome preferimos não revelar, por enquanto, visitou a Rádio Esperança FM, na quinta – feira da semana passada (17. 01.2013).

Na sua apresentação, ao Oficial Administrativo e Financeiro desta estação emissora, ela se auto declarou “ admiradora secreta“ da Rádio e funcionária da Direcção Provincial de Saúde, que está a frequentar o Ensino Superior em Maputo, curso de fisioterapia.

Em conversa com o colaborador da Rádio, que mais pareceu interrogatório, ela quis se inteirar do funcionamento deste órgão de comunicação social. Pediu para conhecer os gestores e a infra-estrutura toda, incluindo os estúdios, ao que lhe foi recusado.

Curiosamente, no dia seguinte a mesma jovem foi vista nas redondezas da Rádio, o que aumentou as suspeitas de que se tratava de alguém além de uma simples admiradora. Estas suspeitas foram confirmadas por um dos jornalistas desta Rádio, que a viu entrar no SISE.

Esta Terça-feira a situação repetiu-se. Com o mesmo argumento ela dirigiu-se ao sector administrativo e financeiro, e começou com as suas investidas. Uma pergunta atrás da outra.

Momentos após a conversa, outro colaborador da Rádio a viu, quando regressava da Rádio, a entrar no SISE.

Ademais, das pesquisas feitas, a nossa reportagem apurou que ela não faz parte do quadro do pessoal da DPS, e que igualmente não é beneficiária de bolsa de estudo da instituição.

A Rádio Esperança gravou discretamente uma parte da conversa com a “visitante”.

Não se pretende nenhum sensacionalismo na presente abordagem, mas visitas desta natureza não deixam de ser curiosas.
Refira-se que a Rádio Esperança FM é um órgão de comunicação social filantrópico, ou seja, sem fins lucrativos, que tem como objectivo fundamental, promover um ambiente de diálogo entre os cidadãos e entidades do Estado, com vista ao desenvolvimento da cidade e distrito de Lichinga, bem como da Província do Niassa. (X)

Publicada por Rádio Esperança FM, 23/01/2013

Share.

Leave A Reply